quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Jantar em 04nov

Ontem fomos jantar num restaurante novo da cidade: Varekai Bistrô.
A D O R E I.
A comida é fabulosa, o atendimento é especial e o lugar é incrível.
E olha que chegamos lá, marido e eu, com altas expectativas; a prova disso é que escolhemos o menu confiança sem mesmo olhar o cardápio. Na verdade, não escolhemos sequer as bebidas!
A consultora de bebidas de lá (perdoem pois esqueci o nome dela) prepara semanalmente drink especiais para cada signo do zodíaco, baseando-se no mapa astrológico da semana para cada signo! Como não pedir isso?!
Pedimos: aries para mim e câncer para o marido. Nã sei se por culpa do signo, mas eu preferi o meu coquetel e o marido gostou mais do dele!
Em seguida o chef Thiago Arnaud visitou nossa mesa para conhecer nossas restrições alimentares... acreditoqe não havia nada para atrapalhar o trabalho dele: o marido não gosta de mungunzá e eu não sou fã de menta. E só.
Então começamos os trabalhos.
A entrada no.1 foi um belo carpaccio. Simples e com uma diferença que me agradou: menos tempero que o usual, permtindo sentir o sabor da carne. Gostei.

A entrada no.2 foi este chili pernambucano. Divino. Arrisco a dizer que foi o melhor que já comi. E que vontade de repetir!

Na entrada no.3 tivemos um probleminha, foi degustada antes de ser fotografada, ou melhor, lembrei no último minuto (ou seria na última garfada?). O guiozá estava divino, delicioso e estou com água na boca só de me lembrar dele. A foto não é digna dele - prometo voltar lá em breve somente para fotografar novamente e mostrar para vocês.


A entrada no. 4 também foi degustada antes do registro, mas dá para ver a beleza da brusqueta na foto. Pena que não dá para vocês sentirem o sabor...


Acabadas as brincadeiras, vamos falar sério agora.
É chegada a hora dos pratos principais.

Para ele,
risoto de porcini com filé alto e cebola. Perfeito.
Para ela (euzinha),

risoto com coco, curry vermelho e alguma coisa do Havaí (esqueci) com lagostin grelhado. O que mais posso dizer?
E para finalizar, uma sobremesa ousada. Não é qualquer lugar que tem a coragem de servir brigadeiro de panela como sobremesa!
Realmente você se sente em casa lá.
Obrigada pela noite maravilhosa Symone, Thiago, Éden, Janduy e toda a equipe do Varekai.
Aos meus amigos, indico.
Eu mesma garanto que voltarei.
Para saber mais sobre o Varekai, acesse aqui e aqui.

2 comentários:

  1. É por esses e outros motivos que vou lá ao menos 2 vezes na semana. Além da excelente comida (que dispensa comentários), o tratamento único que todos da casa nós dão é o grande diferencial =P

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia!
    Adorei a dica, as fotos... e fiquei com água na boca e um grande problema: a geladeira está vazia...hahahahahahahahah... Neste caso, vai ser o telefone a solução...
    Adorei como voc~e montou o post - eu me senti como se estivesse lá - AMEI!
    bjos querida e ótima semana!
    Ah! apareça lá no sweetblogchria
    Chris da Chria

    ResponderExcluir