domingo, 1 de março de 2009

Bisteca Assada

Outro fim de semana de fevereiro fiz bistecas suínas assadas no forno.
Não tirei muitas fotos, mas ficou gostoso, por isso ei-la.

O primeiro passo foi lavar e temperar as bistecas. Sal e pimenta a gosto. Um pouquinho de limão. Se eu tivesse alecrim fresco, teria usado... mas não tinha. Deixei a carne na geladeira mais ou menos por 1 hora, para absorver melhor os temperos. Em seguida, forrei uma assadeira com papel alumínio e arrumei as bistecas - estava preparando 6 pedaços.Para garantir que a carne de porco ficasse bem assada, sem ficar ressecada, joguei por cima da carne o líquido que restou na vasilha onde as bistecas foram temperadas e fechei tudo com papel alúminio, tentando não deixar furos por onde pudesse evaporar os líquidos.Aí só foi colocar no forno pré-aquecido por uns 45 min.
Depois, abri o embrulho de papel alumínio e aumentei o forno para as bistecas ficarem douradas e apetitosas. Nesse momento, acrescentei batata doce, já cozida, descascada e cortada em rodelas.
Pronto, as bistecas ficaram ótimas. Almoçamos as bistecas com batatas doce coradas, acompanhada de cenoura ralada e arroz branquinho.

4 comentários:

  1. Julia eu amo bisteca!!!
    Com bastante limão e ter a tarde toda para ficar pensando na vida.
    O meu aniversário é dia 22 de março e o seu é quando querida?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia!
    Tô te devendo respostas... Adorei as sugestões q me enviou. Obrigada!!! Fiquei sem net por um tempo... agora "acho" q estou voltando....
    Não como carne se porco, mas adoro olhar suas fotos... ficam lindas... até dá vontade de comer....
    Bjos e obrigada novamente....

    ResponderExcluir
  3. Quero só saber porque você não chama os antigos amigos para compartilhar o degustar de tão sofisticados quitutes... Tô com saudades. MMO

    ResponderExcluir
  4. Oi Julia!
    Estou sentindo sua falta....está sumida!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir