terça-feira, 3 de março de 2009

Camarão com maçãs e curry

Mais uma receita do mês passado! Os compromissos e o trabalho não têm me dado muita chance de cozinhar... estou com saudades da cozinha.

Mês passado fiz esse camarão que adoro e é super simples.

Para começar, cortei uma cebola grande em pétalas e dourei rapidamente num fio de azeite.

Quando a cebola estava começando a ficar macia, acrescentei caldo de camarão caseiro, que eu já tinha pronto congelado. Num próximo post, explico como fiz. Quando levantou fervura, acrescentei duas maçãs descascadas e também cortadas em pétalas. Em seguida salpiquei tudo com curry. A quantidade do curry é definida pelo gosto do freguês. Eu prefiro mais picante, daí usei uma colher de chá (aproximadamente). Quem prefere o sabor mais suave deve ir colocando em pitadas e ir provando mesmo, até chegar no sabor desejado.
Cozinhe um pouco, para as maçãs absorverem todos os sabores do molho.
Depois do curry, foi pra panela o camarão já pré-cozido e descascado. Aí, basta esquentar os camarões, rapidamente para não ficar borrachudo. E está pronto. Nós, meu amor e eu, jantamos o Camarão com Maçãs e Curry acompanhado por uma batata assada. Salpiquei tudo com cebolinha verde picada e um fio de azeite. Delicioso.

Outra opção é servir com arroz branquinho. Se quiser fazer algo mais diferente, sirva com arroz jasmim (arroz tailandês). E bom apetite!

3 comentários:

  1. Ju, eu só tiro as maçãs, não consigo amiga, mas camarão é comigo mesma.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia, está sumida?!!!!
    Estou sentindo sua falta...
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Putz, é cada comida que enche a boca d'agua... tem alguma receita de petisco????? sei lá, tipo um clausone ou uma daquelas empadinhas que a gente simplesmente só para de comer quando não entra mais nem uma azeitoninha no estomago ( o que não é o me problema, pois eu odeio azeitona... )?

    Xerooooo

    ResponderExcluir