sábado, 7 de fevereiro de 2009

Peito de Frango Recheado

Esse foi o almoço de hoje. Confesso que improvisado.
Eu tinha esse peito de frango (Fiesta) descongelado na geladeira para o almoço. A primeira idéia foi um strogonoff, em seguida pensei em fazer o frango com crosta de gergelim que vi no blog do Beto (aqui) - mas eu não tinha gergelim o suficiente.
Já com o frango na tábua de carne e a faca na mão, tive a idéia de rechear o peito de frango.
Ralei uma cenoura no ralo grosso, ralei um pouco de queijo minas, temperei com curry e sal e pronto! Estava pronto meu recheio

O passo seguinte foi abrir e rechear o frango. Apertei bem o rechei dentro do peito, coube quase tudo lá. Só recomendo que não forcem demais para não abrir o outro lado da carne (aconteceu comigo).
.
Vencida esta etapa, foi preciso fechar a entrada. Usei palitos de dente, como se estivesse costurando com eles, dois palitos fecharam bem a entrada.

Depois foi fácil. Dourei o frango, bem dourado dos dois lados, numa panela. Deixei um tempo tampado para cozinhar bem a carne. Ainda lembrei que tinha uma batata doce cozida na geladeira. Descasquei, cortei em rodelas e dourei na mesma panela. Coloquei o frango, rodeado pelas batatas, no prato de servir.
Mas estava ainda com um problema: sentia falta de um molho. Abri a geladeira e peguei o molho de ostras. Joguei água na panela do frango, para recuperar todo sabor que sempre fica na crosta da panela, acrescentei um tanto de molho de ostras, deixei ferver e reduzir.
Almoçamos o peito de frango recheado, acompanhado pela batata doce corada e arroz branco, tudo acompanhado pelo molhinho de fundo de panela com molho de ostras.

4 comentários:

  1. Oi Julia!
    Descobri seu blog agora. Muito interessante!!!
    Adorei a receita. Sou fã de peito de frango. E recheado então...deve ficar uma delícia!!! Já fiquei imaginando vários recheios... Só q sou daquelas q prefere comer a fazer...rs Fiquei pensando, será q é possível cozinhar no forno ao invés da panela?
    Vou te acompanhar, ok?!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia,
    ainda sou meio tímida com esse nogócio de blog... gosto de acompanhar, de ler, mas não costumo me comunicar muito. Estou tentando melhorar.
    Sobre o peito de frango: acho que pode fazer no forno sim - só tenho medo de ficar muito seco. Talvez valha a pena tentar assar enrolado em papel alumínio, e depois abrir o papel para dourar o frango...
    Mas fiz na panela só com um fiozinho de óleo, como se estivesse grelhando. Usei a panela para não sujar muito o fogão e poder tampar para abafar e apressar o cozimento.
    Fico feliz de você ter gostado e mais feliz ainda de saber que vc irá me acompanhar. Esta semana não tive muito tempo de cozinhar, e nem postei o pouco que fiz. Mas acho que hoje a noite consigo por novos posts.
    Bom apetite. Beijos,
    Julia

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia"
    O peito de frango recheado será o prato de sábado aqui em casa...já está programado!!!rs
    Vc sabe alguma receita fácil q eu possa fazer com bananas?
    Tem um selinho pra vc no meu blog, passa lá!!!
    Bjos...

    construindocomcriatividade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa Julia faz brotar o meu lado chef tão escondido dentro de mim... hahahaha
    Adorei a receita, exceto pelo molho de ostras, porque eu não curto muito.
    Fiquei super curiosa com o frango com crosta de gergelim. Hummm...
    Beijo!

    ResponderExcluir