sábado, 7 de fevereiro de 2009

Salmão no forno

Ok, ainda preciso me acostumar a fotografar enquanto cozinho... mesmo quando for algo simples e rápido para o jantar.
Fiz esse salmão na semana passada. Fiz porque estava em promoção no Carrefour (10 reais o kilo) e havia um peixe pequeno, coisa muito rara.
Temperei o peixe apenas com sal e pimenta do reino, entretanto deixei marinando com vinho branco.
Enquanto o peixe aguardava, descasquei batatas, cortei em palitos grossos e coloquei para cozinhar - deixando-as ainda bem durinhas. Também peguei umas cebolas pequenas, cortei em 4 formando pétalas e dei uma precozida no microondas.
Voltei ao peixe.
Tinha alho poró em casa, recheiei o peixe com o alho poró cortado ao comprido.
Forrei uma assadeira com papel alumínio, coloquei cebolinha e coentro, um pouco de sumo de limão e o resto do alho poró. Joguei a marinada por cima do peixe e fechei tudo com papel alumínio. Ficou tão bonito que me lembrei de tirar uma foto:

Depois de uns 15-20 minutos em forno médio, retirei a assadeira do forno, abri o papel alumínio e coloquei as batatas e as cebolas. Reguei tudo com azeite e tudo voltou ao forno, desta vez com o papel alumínio aberto para o peixe dourar. Forno alto.
Mais uns 15 minutos e o peixe saiu do forno.
E foi esse nosso jantar. Sem nenhum outro acompanhamento. Somente o salmão, acompanhado pelo alho poró, batatas e cebolas. Um pouco de azeite e uma boa companhia.
E só me lembrei de tirar outra foto depois que tínhamos jantado, eis o que sobrou do peixe. Sim, um peixe de 750g nos serviu duas refeições.
O marido gostou. E eu também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário