A D O R E I.
A comida é fabulosa, o atendimento é especial e o lugar é incrível.
E olha que chegamos lá, marido e eu, com altas expectativas; a prova disso é que escolhemos o menu confiança sem mesmo olhar o cardápio. Na verdade, não escolhemos sequer as bebidas!
A consultora de bebidas de lá (perdoem pois esqueci o nome dela) prepara semanalmente drink especiais para cada signo do zodíaco, baseando-se no mapa astrológico da semana para cada signo! Como não pedir isso?!
Pedimos: aries para mim e câncer para o marido. Nã sei se por culpa do signo, mas eu preferi o meu coquetel e o marido gostou mais do dele!
Em seguida o chef Thiago Arnaud visitou nossa mesa para conhecer nossas restrições alimentares... acreditoqe não havia nada para atrapalhar o trabalho dele: o marido não gosta de mungunzá e eu não sou fã de menta. E só.
Então começamos os trabalhos.
A entrada no.1 foi um belo carpaccio. Simples e com uma diferença que me agradou: menos tempero que o usual, permtindo sentir o sabor da carne. Gostei.
A entrada no.2 foi este chili pernambucano. Divino. Arrisco a dizer que foi o melhor que já comi. E que vontade de repetir!
Na entrada no.3 tivemos um probleminha, foi degustada antes de ser fotografada, ou melhor, lembrei no último minuto (ou seria na última garfada?). O guiozá estava divino, delicioso e estou com água na boca só de me lembrar dele. A foto não é digna dele - prometo voltar lá em breve somente para fotografar novamente e mostrar para vocês.
A entrada no. 4 também foi degustada antes do registro, mas dá para ver a beleza da brusqueta na foto. Pena que não dá para vocês sentirem o sabor...
Acabadas as brincadeiras, vamos falar sério agora.
É chegada a hora dos pratos principais.
risoto de porcini com filé alto e cebola. Perfeito.
Para ela (euzinha),
risoto com coco, curry vermelho e alguma coisa do Havaí (esqueci) com lagostin grelhado. O que mais posso dizer?
risoto com coco, curry vermelho e alguma coisa do Havaí (esqueci) com lagostin grelhado. O que mais posso dizer?
E para finalizar, uma sobremesa ousada. Não é qualquer lugar que tem a coragem de servir brigadeiro de panela como sobremesa!
Realmente você se sente em casa lá.
Obrigada pela noite maravilhosa Symone, Thiago, Éden, Janduy e toda a equipe do Varekai.
Aos meus amigos, indico.
Eu mesma garanto que voltarei.